+18

Páginas: 129

Compre: Amazon

Não é segredo que eu amo sereias e agarro toda oportunidade de consumir qualquer tipo de mídia com essa temática. Então é claro que eu não deixaria passar a oportunidade de ler uma sereia aproveitando o Carnaval no Brasil, né?

Em “Até o Amanhecer” conhecemos Nyrin, uma sereia curiosa quanto ao mundo da superfície que aproveita o Carnaval do Rio para subir à superfície e conhecer o mundo humano sem levantar (muitas) suspeitas. Munida de novas pernas e da habilidade de encantar os homens, Ny começa a desbravar o litoral do Rio sem perder de vista seu tempo limitado: ela tem até o nascer do sol antes de voltar a sua forma original.

“Eles precisavam ser homens, pois o matriarcado do Atlântico não tolerava desperdício de vidas femininas.”

Nyrin tem um interesse quase científico e sua curiosidade mistura ao certo desdém ao conhecer os humanos, principalmente os homens. É muito interessante e divertido acompanhar esse choque de cultura, não apenas ela desconhece o uso de cartão de crédito (ou de pagamentos no geral), como também a ação de assoprar algo e do conceito de lixo.

Sua aventura parece menos interessante do que ela esperava, até esbarrar com Liz, uma jovem vestida de fada e que se diverte com o jeito alienígena de Nyrin. O jeito seco da sereia contrasta com o jeito vibrante de Liz e talvez por isso as duas tenham dado tão certo juntas. Pela primeira vez, Ny consegue se divertir e aproveitar suas experiências, como beber cerveja, comer camarão frito e vivenciar um amor de Carnaval – aquelas relações intensas que duram uma noite.

“Humanos, definitivamente, são uma raça muito estranha”

Vanessa construiu esse mundo com tanto cuidado, eu fiquei rendida! Não vemos muito sobre como é a comunidade das sereias, mas os vislumbres me deixaram com vontade de ver mais sobre essa sociedade que se formou sob a água e que é uma espécie de primo distante dos humanos. A leitura fluiu tão tranquilamente que nem senti as páginas voando, fiquei até triste porque achei curto demais! Minha esperança, entretanto, é que possua uma continuação para preencher minha alma, especialmente com aquele capítulo final! Alou Vanessa, aceito uma série de livros inteira, okay?

Se você gosta de comédias românticas e fantasia urbana, Até O Amanhecer é pra você, o livro traz a combinação perfeita dos dois, você vai rir com Ny e Liz se metendo em confusões e torcer para que deem um beijo logo.

“Seres que vivem em lugares desprezíveis como esse só podem ser tão desprezíveis quanto. Exceto, é claro, por Liz.”