Páginas: 251

Compre: Amazon

Abri as leituras de 2024 com o pé direito com esta comédia romântica teen nacional – e era exatamente o que eu estava precisando!

Gabi está no ensino médio e ama livros, fazendo com que seu estágio no Real Gabinete Português de Leitura seja o emprego dos sonhos. Os livros são um refúgio bem-vindos, especialmente quando não se tem amigos e a escola pode ser hostil com a jovem recém descoberta autista. Sua vida vira de cabeça para baixo quando o manuscrito do último livro de sua série de livros favorita desaparece ao chegar na biblioteca e Gabi precisa reavê-lo antes que sua chefe volte de viagem.

“Parece que existe uma espécie de cartilha de como fazer as coisas e de como se comportar em ambientes sociais, e todo mundo ganhou um exemplar, menos eu.”

Com uma narrativa leve e divertida, acompanhamos Gabi enfrentar as adversidades que aparecem em seu caminho com determinação a fim de recuperar o manuscrito, ajudando-a, dessa forma, a sair de sua zona de conforto e se abrir para novas experiências e conhecer pessoas bacanas.

Além de Gabi, temos Arthur, o garoto novo, popular e legal demais para ser verdade que levou o manuscrito por engano. Ao se aproximarem, percebem que possuem mais coisas em comum e a ideia de romance é ao mesmo sedutor e amedrontador. Ao lado de novas amizades e com muito bom humor, Gabi navega nas suas primeiras experiências adolescente como primeira festa, primeiro beijo, primeiro amor.

“Eu descobri que, seja lá o que aconteça com o personagem no final, o mais importante é o que a gente compartilha com ele durante sua jornada.”

É uma trajetória sobre amadurecimento, luto e família, que me envolveu do começo ao fim. Thaís tem uma sensibilidade em abordar os assuntos de forma realista sem deixar de oferecer também uma perspectiva positiva e esperançosa. Como neuroatípica, me identifiquei particularmente com a Gabi em diversas estâncias e me senti abraçada pela leitura como um abraço aconchegante. Acompanhar Gabi se abrir para o mundo foi tão gostoso que cheguei ao fim querendo mais – e curiosa quanto a sua série de livros de magia favorita, será que um dia o Mago Ludovico vai criar vida? Fica ai a dica, hein!