Ficha Técnica

Título Original: Hotel Transylvania
Título Brasileiro: Hotel Transilvânia
Direção: Genndy Tartakovsky
Ano: 2012
Duração: 91min
Elenco: Adam Sandler, Selena Gomez, Steve Buscemi, Kevin James, Andy Samberg e David Spade. Sinopse: O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis.


Trailer:

Quando a esposa morre tragicamente numa revolta dos camponeses, o Conde Drácula resolve criar um lugar tranquilo e escondido (muito bem escondido, no meio de uma floresta macabra depois de um cemitério bizarro), para se isolar junto à filha. Faz de seu castelo, um Hotel para todos os monstros se refugiarem e relaxarem do medo do mundo humano e serem apenas eles mesmos.
A tranquilidade de Drácula é abalada quando em seu aniversário de 118 anos, Mavis deseja ir à aldeia mais próxima para conhecer o mundo que vive (sim, amadas e amados leitores, 118 anos dentro do castelo). Após um jeitinho do Drac, ela volta toda decepcionada e decide a continuar a se esconder no castelo. Porém, os planos de isolação de seu pai são ameaçados quando um humano, Jonathan, acaba parando no castelo. Drác precisa retirá-lo do lugar antes que percebem que ele é um humano, mas as coisas se complicam quando todos – principalmente Mavis – começam a gostar dele.
Gente, o filme é LINDO. Os personagens são bem caricatos e divertidos, o hotel é muito legal. É um hotel pra todos os tipos de monstros: vampiros, lobisomens, ‘franksteins’, múmias, bruxas etc etc etc. É cheio de passagens secretas e cabeças encolhidas, e a manutenção dele é feita por magia e outros seres mágicos. E os monstros… ah, os monstros! Tanta diversidade que fiquei até perdida. E eles são todos tão tolinhos! Cada um com sua personalidade e características e todos com medo do mundo lá fora! Achando que vivemos em aldeias e somos selvagens e tudo o mais.
Jonathan é o ser humano mais fofo que já vi. Até que ele levou na boa a existência de seres míticos (depois de um breve surto no meio de todos). Ele e o Drác ficam se desafiando e começam a formar, sem perceber, uma amizade. Jonny ajuda Drac a perceber que as coisas no mundo fora do castelo mudaram bastante (fala sério, vampiros são cultuados agora!).
O tio Drácula é o cara. Pelo menos ele se acha o tal e acaba quebrando a cara várias vezes. Cômico, medroso e elegante, é o meu personagem favorito fácil! Ele age como uma criança várias vezes e o amor que ele sente pela filha é simplesmente único.
É uma história sobre crescimento, não importando sua idade; sobre aprendizado mútuo e descobertas, além de quebrar preconceitos e medos. Linda, inocente e emocionante, as lágrimas de rirvsão garantidas. Vale a pena assistir!
Classificação: