Ficha Técnica
Título Original: Shiver, Linger, Forever
Título Brasileiro: Calafrio, Espera, Sempre
Autor(a): Maggie Stiefvater
Ano: 2009 – 2011
Editora: Agir
Páginas: Calafrio (348), Espera (360), Sempre (366)
Sinopse: Durante o inverno, Grace se sente atraída por um lobo negro de olhos dourados que sempre parece observa-la em sua casa, o que ela não sabe é que esse lobo é uma pessoa e deseja imensamente encontra-la como uma, sem saber quando será seu último momento como humano, juntos tentarão descobrir uma maneira de descobrir uma cura, ficarem juntos e ao mesmo tempo impedirem que a alcateia de lobos seja dizimada. (Sinopse produzida feiamente por euzinha).

Capas originais:

Olá a todos! Um feliz ano novo para começar! E como podem perceber eu sumi daqui, pois é, vestibulares e vestibulares, depois tive que alcançar todas as minhas milhares de séries atrasadas e fui surpreendida por uma viagem, mas estou de volta!
Minha primeira resenha do ano será sobre uma trilogia que me encantou demais, a saga Os Lobos de Mercy Falls com seus três livros: Calafrio, Espera e Sempre, conta a história de amor entre Grace, uma estudante normal, e Sam, um garoto que durante o inverno se torna um lobo. Além da história de amor entre os dois, também nos é mostrado várias intrigas como a tentativa de descobrir como Sam e os outros lobos adquiriram essa transformação (se eu der mais detalhes seria spoiler, então não) , e a tentativa de aniquilar a matilha que anda assustando várias pessoas da pequena cidade.
Os livros são narrados pelos pontos de vista dos personagens, Sam, Grace e eventualmente Isabel e Cole, com uma linguagem fácil e bem trabalhada. Os livros não são compridos e nem cansativos de serem lidos, em um momento de distração acabei com um deles em apenas um dia, a história flui facilmente na mão da autora Maggie Stiefvater, que não criou uma trama adolescente clichê onde alguém deseja separar o casal principal, o que os separa seria a transformação.
Amei o livro, de todo o coração, e me doeu muito ter que me despedir dessa linda história, recomendo a todos que procuram um romance com um pouco de aventura, a única coisa que não me agradou, foi que a editora brasileira mudou a capa do primeiro livro, não deixando igual a original americana, a capa do segundo livro segue a original, porém o tamanho do livro magicamente diminuiu (!!) porém tudo se arruma no último livro, mas não deixem esses detalhes tolos lhe impedirem de lerem essa linda trilogia!
Capa nacional de Calafrio:
Classificação: