Título Original: City of Fallen Angels The Mortal Instruments
Título Brasileiro: Os Instrumentos Mortais Cidade dos Anjos Caídos
Autor (a): Cassandra Clare
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 361
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Estou de volta com o quarto livro da série Instrumentos Mortais! Não gosto muito quando decidem transformar o que seriam apenas uma trilogia, em várias histórias, principalmente pelos gastos (vida de fã é triste), mas tudo bem voltando ao que importa, muitas pessoas ficam receosas quando isso acontece também, mas não achei o caso de Cidade dos Anjos Caídos.
Temos novamente todos os personagens da trilogia principal (chamemos ela assim), e algo que muitos chamariam de enrolação, achei interessante, pois, serviu para mostrar e até mesmo aprofundar mais as características de cada personagem, e as situações vão sendo trabalhadas para que você descubra o que está acontecendo.

Nesse livro, outro grande problema é jogado nos personagens, e o Clary e Jace se encontram em grandes problemas, Jace novamente, tendo atitudes clichês ao outro livro. Temos também novos casais – alerta de spoiler – com Magnus e Alec viajando pelo mundo em algo que se parece muito com uma lua de mel, e também um triângulo amoroso entre Maia, Simon e Isabelle.

Assim como o primeiro livro da trilogia principal, esse primeiro livro da nova trilogia também é um pouco cansativo e um tanto quanto enjoativo em certos aspectos, mas não deixa de te passar um ar de “quero mais” como os outros fizeram. E esse mês dia 21 sai o filme de Cidade dos Ossos pessoal!
Avaliação: